Romântico, original e saboroso, o bolo de casamento é o culminar da vossa festa! O tradicional bolo de noiva era uma sobremesa de grandes dimensões, disposta em várias camadas e de forma redonda. Mas do pão de ló passámos para o bolo de chocolate e para o red velvet e, quanto à cobertura, é inteiramente à escolha do casal: naked cake, drip cake, etc. Depois de teres o anel de noivado, todas as ideias e detalhes pesam… e o bolo é mesmo aquele elemento que vocês desejam personalizar! Porque nem só o penteado de noiva pode ser criativo e irreverente, confere a nossa seleção e inspira-te pelas formas de bolo mais originais!

Castelo 

Sempre foste fã dos clássicos da Disney e ambicionaste um casamento digno de uma princesa? Conversa com o teu príncipe e escolham um bolo à altura do vosso romance encantado! Um bolo em forma de castelo vai combinar na perfeição com aquele lindíssimo vestido de noiva com renda que te roubou o coração...! 

Coração

O símbolo do eterno amor e devoção… um bolo com esta forma é perfeito para os eternos românticos e vai ser um ícone no vosso dia C, sobretudo se decorarem o espaço com detalhes também em forma de coração! Um bolo branco com frutos silvestres para os mais tradicionais ou, para os mais gulosos, um bolo floresta negra!

Desconstruído

E para os mais irreverentes, um bolo aparentemente sem estrutura vai despertar olhares de pânico e surpresa nos convidados! Para contrastar com a aparência tão peculiar, optem por detalhes mais tradicionais para a sua decoração e para o topo do bolo de casamento!

Esférico

Talvez formato mais eclético de todos… um bolo em forma de esferas que se elevam da base e sobem em direção ao topo pede uma estrutura firme e profissionais experientes. Mais do que um formato visionário, ele é perfeito para noivos românticos e imaginativos!

Quadrado

Sim, uma sobremesa com esta forma desafia todas as leis mais convencionais. Mas também é verdade que se torna num ícone e objeto de design muito original! Consoante a forma como desejem decorá-lo – mais clean e mininimalista ou clássico e tradicional – bolos de casamento originais com formas cúbicas vão sempre ter um aspeto único e muito sofisticado.

Mini cupcakes

Se não se conseguem decidir com um sabor, se adoram a ideia de um bolo com várias cores e formatos ou se simplesmente querem fugir às tradicionais fatias, esta é a vossa resposta! Os bolos em forma de cupcakes são uma opção versátil e não menos saborosa do que um bolo de casamento simples! Deem largas à imaginação e adaptem-no ao vosso dia C!

Outras opções

Gaiolas, carrosséis e até malas de viagem sobrepostas... o vosso bolo de casamento pode ser uma verdadeira obra de arte! Pensem num formato que vos agrade (e claro, que vos represente!) e conversem com o vosso pasteleiro. Ele vai ajudar-vos a obter o bolo com que sempre sonharam, por mais complexo que seja! 

Já pensaram em como vai ser o bolo? Qual é o vosso preferido? Mesmo que estejas na fase de escolher e provar diversos vestidos de noiva, é muito importante que tenham uma ideia quanto ao bolo e que a comuniquem o mais antecipadamente possível aos vossos fornecedores (sobretudo se querem uma forma não convencional). E não se esqueçam que todos os detalhes decorativos com que decidam enfeitá-lo devem estar de acordo com a decoração e com as lembrancinhas de casamento que oferecerem aos vossos convidados!