Rui & Sara
Casamento de Rui & Sara

Já todos estivemos aí… tens imenso trabalho, mas ver um episódio de uma série ou fazer aquela pausa para café é mesmo necessário. Se passar horas em busca daquele vestido de noiva perfeito te entusiasma, talvez pedir orçamentos e fazer um estudo de quais os sabores do bolo de casamento que podem agradar a mais gente possa ser uma tarefa algo aborrecida. No seio do casal há sempre aquelas coisas que estão mortinhos para fazer e o que deixam sempre para mais tarde. Se já tens o anel de noivado, não penses que é tudo novo e altamente entusiasmante! Descubram as tarefas que os noivos costumam deixar para a última hora.

Escolher e enviar os convites…

Isso mesmo, os convites de casamento simples, o item que mais importa para saber com quantos convidados contar, o volume do espaço e as cadeiras à mesa! Os convites são um dos elementos mais determinantes para todo o vosso dia C, mas, após enviar e receber os save the date ou RSVP, qual é mesmo a percentagem de noivos que se apressa a fazer e enviar os convites a toda a gente que respondeu? Pois...!

Create
Create

Escrever os votos

Seja uma cerimónia católica ou um casamento civil, com um tom mais informal, terão sempre de selecionar algumas orações ou textos para dizer enquanto trocam as alianças de casamento. Se proferir os votos é um dos momentos mais queridos e emocionantes, é também uma das tarefas que mais adiam… afinal, o bloqueio de escritor é bem real!

Fazer a playlist para a cerimónia e receção

Ok, este conseguimos compreender… fazer uma playlist é dificílimo e, definitivamente, time consuming! Se a isso somarmos o facto de ser o nosso casamento, a exigência sobe e o rigor com que escolhem as músicas difere muito daquela festa que deram a anunciar o noivado. E se gostam de artistas diferentes? E se não se adequa à vibe de casamento? Comecem o quanto antes, para que possam discutir as vossas escolhas com a banda/DJ.

RicardoMarta  photography
RicardoMarta photography

Organizar o seating plan

Fazer os convites de casamento e recebê-los demasiado tarde vai mexer com toda a dinâmica da organização. De repente, não sabes onde colocar aquele casal que foi o primeiro a responder, enquanto novas confirmações surgem por e-mail e whatsapp. “Trato do seating plan assim que tiver a listagem de todos os convidados” pensas para ti… o problema é que dificilmente terão todas as confirmações atempadamente!

Planear a lua de mel

Sim, ouviram bem: planear essa viagem de sonho pela qual tanto anseiam! Pensar num destino paradisíaco, nos passeios à beira mar, nas tardes de aventura e nas noites a dançar parece algo entusiasmante, certo? Mas experimentem agora marcar voos e hotéis enquanto estão em negociações com fornecedores ou escolhem o tamanho das alianças de ouro branco, acertando todos os detalhes do grande dia... Sim, é mesmo recomendável que deixem este tema nas mãos de um agente de viagens de confiança!

Parallax Photography
Parallax Photography

Deixam tudo para o último minuto ou gostam de ser metódicos e adiantados com os preparativos? É quase impossível não adiar algumas tarefas quando há outras coisas tão entusiasmantes em mãos. Escolher os vestidos de cerimónia das damas de honor, pensar nas frases que querem colocar nos convites ou no seating plan ou pensar em que lembrancinhas de casamento devem oferecer… Quais as tarefas onde acabam por procrastinar mais durante os preparativos?