Framous
Framous

O momento do “Sim” é especial, inesperado e repleto de amor e emoções fortes! Se à partida começas a imaginar-te com o vestido de noiva a dançar pela noite dentro com a tua cara metade, a verdade é que os momentos que antecederam o pedido resultaram de muito planeamento e deliberação. Decidir o local, o tipo de discurso, escolher o diamante e a oportunidade perfeita… tudo para te surpreender com um inesquecível anel de noivado! Mas apesar do fator surpresa, há sempre datas mais frequentes do que outras para fazer o pedido e começar a sonhar com o bolo de casamento! Queres descobrir quais são? Então não deixes de ler as próximas linhas:

No dia de Natal

A véspera de Natal aproxima-se e, com ela, a família reunida, os vestidos de gala compridos, os doces, o convívio e os presentes! Esta é sem dúvida a época do amor e da partilha e, por isso mesmo, uma das eleitas pelos casais para fazer o pedido junto de todos os outros presentes debaixo da árvore! 

Dia dos namorados!

O 14 de fevereiro celebra-se com todo o amor e romance que merece. É frequente os casais assinalarem esta data com jantares, presentes, escapadinhas e outras propostas românticas, o que faz deste dia o segundo mais popular para o pedido! Imaginem entregar um anel de compromisso no topo de uma montanha após um passeio que fizeram juntos, numa caixinha de chocolates ou após saírem daquele concerto incrível!

Framous
Framous

Ano Novo

Com tantas festas, jantares e celebrações, é impossível que este dia não esteja associado a alegria e emoções fortes! A véspera de Ano Novo celebra-se com os amigos, que são a família que escolhemos e, invariavelmente, com a tua cara metade! Se este é um dia para caprichar com um vestido de cerimónia curto, prepara-te, pois é também uma das datas mais escolhidas para fazer o pedido!

23 de dezembro

A véspera da véspera! Enquanto o dia de Natal é sem dúvida, uma das datas favoritas para assinalar este evento, é também acompanhado de grandes grupos de pessoas, muita emoção e, claro, confusão! Para os casais que adoram a tranquilidade de uns momentos a sós – e querem entrar com o pé direito nas festividades natalícias, dando uma boa notícia a todos – esta é uma das datas prediletas!

All Story Is
All Story Is

Aniversário

O aniversário acaba por ser também uma das datas mais comuns para fazer o pedido! Afinal, consegues pensar numa data mais icónica para surpreender a tua cara metade com uma prenda tão especial? Poderás sempre avaliar o preço do anel de noivado e combiná-lo com um presente mais simples, para que não desconfiem de nada!

Aniversário de namoro

Diversos estudos indicam que ambos homens e mulheres acreditam que o dia em que se conheceram ou em que assinalam o início do namoro é o mais especial para brindar com um pedido de casamento! Ir ao local onde tiveram o primeiro encontro ou onde deram o primeiro beijo, será sempre um ponto de partida muito especial para assinalar esta data!

Daniel Lobo Photography
Daniel Lobo Photography

Durante as férias

No verão, numa praia paradisíaca após bebericar um mojito, ou no inverno, após experimentar ski alpino e relaxar com um chocolate quente em mãos… as férias em casal são sempre propícias a momentos mais românticos, e é por isso que muitas pessoas aproveitam a oportunidade para estar a sós com o amor da sua vida para marcar o momento com o presente mais especial de todos…

Nos fins de semana que antecedem o Natal

Já vimos como a época natalícia é propícia a pedidos de casamento! Mas o que não estavas tão à espera é que o mesmo ocorresse nos primeiros fins de semana de dezembro. A procura por anéis aumenta consideravelmente nesta época do ano, comparando com os restantes meses, o que indica que são muitos os noivos que ponderam fazer o pedido na época natalícia. O que acontece é que, muitos, não aguentam a ansiedade e preferem antecipar o pedido para alguns fins de semana antes da data, garantindo a joia perfeita para surpreender o seu par!

Ricardo Catarro Photography
Ricardo Catarro Photography

Inspirados por este calendário de datas tão especiais? Na hora H, queres que tudo seja perfeito, desse o discurso ao vestido de cerimónia e, independentemente de teres um pedido pouco planeado ou um poema ensaiado vezes sem conta, a data é importantíssima quando decides dar o próximo passo e imaginar já como seriam os convites de casamento. Se já foste pedido(a) em casamento, conta-nos como foi e se coincidiu com algum destes momentos especiais!