Ricardo Catarro Photography
Ricardo Catarro Photography

Receber um convite de casamento para ser dama de honor é um momento de tremenda emoção! De repente, tens a responsabilidade de acompanhar a noiva nos preparativos e de planear todo um look dos pés à cabeça, sendo o vestido de cerimónia a peça principal. Há noivos que fazem algumas exigências no que toca ao dress code, e há sem dúvida algumas normas a ter em conta consoante a estação do ano e se cortam o bolo de casamento de manhã ou ao anoitecer. Hoje falamos das cores tendência de vestidos para as damas. Se te queres manter a par de todas as novidades, não percas!

1. Granate: a cor predileta para o outono/inverno 

Lembra a intensidade dos bagos das romãs, a beleza das flores e frutos silvestres e é a cor perfeita para casamentos outonais! O granate é a melhor aliada das branquinhas, já que realça os tons de pele mais delicados e combina na perfeição com vestidos de cerimónia curtos, por se tratar de um tom tão chamativo por si só. Para completá-los, nada como joias em dourado e/ou corsages com tonalidades natalícias. 

NJmattos
NJmattos

2. Amarelo mostarda: elegância intemporal

Quem disse que não podes arrasar de amarelo num casamento? Sóbrio e numa vertente mais atenuada, o amarelo mostarda é um tom que se adapta a quase todos os estilos de enlace, seja ele mais boémio ou elegante. Quando combinado com o branco, o verde ou o midnight blue, esta tonalidade ganha uma luz ainda mais especial, ideal para um exército de damas elegante e sofisticado!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

3. Azul & turquesa: a dupla dos enlaces na praia

Escolher vestidos de gala compridos em tons semelhantes não só é uma boa aposta para a fotografia, como vai diferenciar as damas de honor das restantes convidadas. O azul é já uma cor bastante versátil e segura e, quando combinado com a leveza do turquesa, torna-se perfeito para um cenário descontraído. Para casamentos na praia, não cabem dúvidas de que esta é a aposta mais priorizada!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

4. Dusty pink: romance, delicadeza e um toque vintage!

É leve, feminino e muito sonhador! O rosa é a cor predileta das noivas e convidadas mais românticas e, sem dúvida um clássico que permanecerá para sempre intemporal! Muito comum nos vestidos das mães dos noivos, o rosa pode ser adaptado à convidada mais moderna na sua vertente dusty pink - um tom de rosa menos saturado, com toques acinzentados e uma aura suave e eternamente vintage!

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

5. Back to black!

És capaz de arriscar com uma cor tão ousada? Para uma damas de honor carismáticas, elegantes e muito seguras, o preto é uma cor fabulosa! Sobretudo para casamentos noturnos, que se realizem em ambientes requintados e com um dress code formal, esta pode ser a opção ideal. Finalmente, para dar um plus de elegância, nada como uns penteados apanhados e acessórios metalizados. 

6. Um arco-íris pastel

Verde, rosa, azul, lilás, laranja…  os vestidos em tons pastel são perfeitos para casamentos inspirados no universo vintage ou que tenham o romance como protagonista. Ideais para enlaces primaveris, estas cores aportam imensa doçura aos visuais das damas. Um último conselho? Se a noiva optou por um vestido de noiva simples e um ramo colorido, nada como ter cada dama vestida numa tonalidade diferente!

Já tinhas ponderado levar alguma destas cores a um evento como este? Seja uma celebração clássica ou uma cerimónia completamente informal, não quererás destoar na hora de trocarem o anel de noivado pelas alianças. As damas de honor têm um papel fundamental neste dia e a sua beleza transcende o estilo e cor do vestido. Escolhe o penteado de noiva certo e celebra o amor com as cores da nova estação.