Mauro Correia Wedding Photographer

A lista de detalhes relacionados com a beleza da noiva é interminável! A começar nos acessórios e produtos para que o penteado de noiva se aguente todo o dia, passando por todos os cuidados de pele e acessórios que complementam o vestido de noiva.... a lista continua e o que mais queremos é que não te esqueças de nada, para que sejas uma noiva lindíssima e feliz no teu grande dia!

Por isso mesmo, e para evitar pequenos acidentes de beleza, hoje falamos-te dos produtos que não devem faltar no teu necessaire, para que te sintas segura todo o dia. Podes colocá-los numa pequena bolsa e deixá-la com a pessoa que vai guardar as vossas prendas de casamento – geralmente alguém da família ou um amigo próximo. Não te esqueças de nenhum item!

1. Ganchos pequenos

Especialmente se levas um penteado apanhado, o teu cabelo não vai chegar ao final do dia intacto, tal como quando subiste ao altar para trocar alianças de casamento. Sobretudo depois de todas as horas que passaste a dançar e a fotografar com todos os convidados, chega à altura de te veres ao espelho e prenderes as pequenas mechas do teu cabelo que teimam em soltar-se. Não esqueças este pequeno pormenor, que pode salvar-te nos momentos mais inesperados.

Love Frames Photography

2. Spray para o cabelo

Se tens ganchos e spray, não terás nada com que te preocupar no que toca ao penteado! Um produto de fixação caso leves um apanhado mais elaborado ou um spray de volume se escolheste um penteado com tranças, que tende a cair à medida que as horas passam... leva sempre este produto contigo e garante um look como se tivesses acabado de sair do cabeleireiro!

3. Batom de longa duração

Mais do que em qualquer outro dia, este vai ser especial por todos os beijos que vais distribuir. Seja família, aquelas amigas com quem queres marcar um café há meses, crianças ou, claramente, o teu noivo, prepara-te, pois neste dia vais espalhar amor por todos os teus entes queridos! E nada como um batom à prova de tudo para arrasares nas fotografias! Mas embora ele possa durar horas nos teus lábios, é importante que o tenhas sempre à mão, caso seja necessário um retoque. Pede à tua maquilhadora o batom que usou em ti, ou compra-o tu mesmo – vai ser uma ótima recordação deste dia!

João de Medeiros e Pamela Leite

4. Pó translúcido

Por muito boa e duradoura que seja a tua maquilhagem, é inevitável que, depois de um dia inteiro de uso, com chuva ou sol, vento ou humidade, esteja intacta tal e qual como no início. Para que estejas perfeita em todos os momentos, utiliza um pó para retocar zonas com mais oleosidade. Vai salvar-te depois de tantas horas sob aquelas luzes da pista de dança.

5. Rímel à prova de água

A máscara de pestanas é a cereja no topo do bolo de qualquer maquilhagem. E sobretudo neste dia tão emotivo, vais precisar de uma que mantenha as tuas pestanas alongadas e cheias de volume perante todas as lágrimas! De certeza que a tua maquilhadora vai saber qual a máscara mais indicada para ti, mas reforça o facto de que pretendes produtos à prova de água, que não te façam sujar a maquilhagem ou o vestido na altura do corte do bolo de casamento original.

6. Fixador de maquilhagem

Por último, mas não menos importante, um spray fixador de maquilhagem vai selar todos os produtos que foram aplicados no teu rosto para os fundir com a pele. Ele pode deixar-te com um acabamento mate ou mais luminoso, dependendo da tua preferência, e vai ser muito útil tê-lo à mão na altura de retocar a maquilhagem.

Fotomiraflores

Já enviaste os convites de casamento aos teus convidados? Se já tens pensados todos os detalhes do teu look, a começar no penteado e a terminar nos sapatos de noiva que escolheste, começa a ajudar as tuas damas de honor a escolher os seus vestidos de cerimónia... de certeza que vão adorar as tuas dicas!