Quinta de Alvre
Quinta de Alvre

Se já tens o anel de noivado, haverá certamente detalhes do vosso dia que podem facilmente dispensar. Somos constantemente inundados com informação e inspiração de várias cores, acessórios e ambientes, o que faz com que seja cada vez mais difícil não ficarmos contagiados pelo consumo. Comprar vestidos de cerimónia de todas as cores e feitios, investir num photo booth, em máquinas polaroid para que os convidados registem cada momento e num sem número de acessórios que não têm a certeza se serão apreciados... A palavra chave é foco e, hoje, vamos ajudar-te a selecionar os pormenores em que vale mesmo a pena investir se estás prestes a subir ao altar com o vestido de noiva. Primeiro, há que delinear o que procuram alcançar com a vossa decoração… depois, em vez de somar, é hora de subtrair!

1. Arranjos florais

Monocromáticos e minimalistas, campestres e coloridos, com misturas de espécies ou apenas com rosas… os arranjos de flores são um dos detalhes decorativos mais versáteis que podem ter no vosso dia C. Para além de enfeitarem o local da cerimónia, o bouquet da noiva e o seu penteado apanhado, podem servir de centro de mesa para o copo de água ou para adornar o corredor nupcial. Se têm um orçamento folgado, não cabem dúvidas de que devem apostar nas flores para encher o vosso dia de romance e beleza! 

Greenpick
Greenpick

2. Cadeiras decoradas

São um must para casamentos ao ar livre e algo em que os noivos devem investir em vez dos tradicionais tecidos que cobrem toda a cadeira. Quando se trata de um enlace mais boho ou rústico, vale a pena apostar em cadeiras de coleção, em madeira bruta ou vintage, e decorá-las com pequenos raminhos de flores nas costas. Para um casamento exclusivamente floral e com aroma a primavera, podem escolher uniformizar o tom e espécie de flores, à exceção das dos padrinhos ou pais dos noivos – que podem ser de diferentes cores, para que se destaquem no quadro.

Lisbon Wedding Photographers
Lisbon Wedding Photographers

3. Decoração suspensa (interior e exterior)

As decorações suspensas são o último grito da moda nos enlaces! Adaptável a qualquer tipo de casamento, a decoração suspensa pode ser feita de velas, flores, figuras de origami, macramé ou fitinhas coloridas. Se se casam ao ar-livre, aproveitem para colocar decoração suspensa nas árvores e criar um ambiente signo de um conto de fadas!

Hexafoto
Hexafoto

4. Toalhas e/ou guardanapos 

Cada vez mais, a decoração das mesas afirma-se como elemento diferenciador em cada casamento. A verdade é que as cores, a textura e as dimensões das toalhas ou guardanapos determinam todo o estilo da receção, pelo que vale a pena investir num conjunto cheio de personalidade. Se quiserem ter mensas nuas - algo que é tendência nos enlaces boho e rústicos - apostem nuns pratos e/ou copos originais, e não deixem de incluir corredores de verdura e musgo no centro. 

Azulclaro Fotografia
Azulclaro Fotografia

5. Talheres e/ou louça

Dourada, prateada, com talha ou de aspeto minimal e moderno... As louças dão aquele toque de brilho e sobriedade que complementa qualquer mesa. Escolham um conjunto que se encaixe no estilo que procuram representar - vintage, boho, moderno, shabby chic, etc - e façam-no luzir no momento de cortar o vosso bolo de casamento original! Os vossos convidados vão ficar deslumbrados com este tipo de detalhes!

Por Magia
Por Magia

6. Velas e castiçais

Perfeitos para casamentos tardios e noturnos, estes pontos de luz adaptam-se a interior ou exterior e dão um ar de conforto e cumplicidade ao espaço. São a decoração em que vale a pena investir se gostam de cerimónias mais restritas e vão apenas convidar um pequeno grupo de pessoas para vos ver trocar alianças de casamento

The Chronicles
The Chronicles

7. Placas com mensagens

Para indicar o lado de cada noivo, dar as boas vindas à cerimónia, marcar o lugar no copo de água ou demonstrar onde está o vosso delicioso bolo de casamento simples! Vale sempre a pena investir em placas que, além de informativas, têm um cariz decorativo e tornam todo o espaço envolvente mais divertido!

Gabriel Palmieri - Wedding Photography
Gabriel Palmieri - Wedding Photography

8. Decoração do altar 

Seja um casamento religioso ou civil, a decoração do altar é algo a que vale sempre a pena dedicar uma parte do orçamento. Com tule branco e flores, ramos e tecidos coloridos ou com um tema específico que vos faça bater o coração, nada como decorar um dos espaços mais especiais do vosso dia C – e as cadeiras de todos os convidados – a rigor, de modo a criar a envolvência necessária para celebrar este momento!

Já sabem quais os detalhes em que vão apostar na decoração do vosso dia? Os convidados passaram várias horas no espaço até entregarem as lembrancinhas de casamento, por isso, convém que ele personifique os noivos e toda a sua personalidade! Se já enviaram os convites de casamento, contem-nos os pormenores de que não podem mesmo abdicar!