Tuc Tuc Pavlova

Um dos spots que mais atrai os noivos e os convidados no copo de água é o bar. Não há quem não queira beber mais um cocktail, apreciar um delicioso copo de vinho tinto ou tomar um digestivo após a refeição principal. Mas nem todos apreciam bebidas alcoólicas e, além disso, há entre os vossos convidados, grávidas, crianças e amigos que não consomem bebidas deste estilo. Daí que, durante a preparação da festa, entre decidir os sabores do bolo de casamento, os acessórios do penteado da noiva e as lembrancinhas de casamento, aproveitem para ser originais e optem por ter também um bar de sumos e chás. Uma ideia refrescante e saudável que prima pela diferença e fará as delícias, até, dos apreciadores de bebidas alcoólicas.

Momentos com Design

Convidados de palmo e meio

Todas as bodas, ou quase todas, têm crianças entre os convidados. Normalmente até são elas que levam as alianças de casamento ao altar e que ajudam a espalhar pétalas pelo corredor nupcial. Por isso, depois desta preciosa ajuda, que tal brindá-los com um local próprio onde se podem dirigir para pedir as suas bebidas? Entre sumos naturais e chás refrescantes, os petizes poderão escolher os seus sabores favoritos e, tal como os adultos, dirigirem-se a um balcão e escolherem o que mais lhes agrada. Algumas opções para triunfar? Pink lemonade, sumo de laranja e morango, smoothie de chocolate e ice tea natural de pêssego! 

Amigas grávidas

Ora aqui está uma condição que não é compatível com o consumo de bebidas alcoólicas. Surpreendam aquelas amigas que estão grávidas dizendo-lhes que na festa haverá um bar de sumos e chás a pensar exclusivamente nelas, onde não faltem opções com as suas frutas e ervas favoritas. Aproveitem e façam este anúncio no dia em que forem escolher os vestidos de cerimónia para grávidas. Esta é também uma bonita prova de amizade, afinal a festa é vossa, mas todo o cuidado com os convidados é pouco!

Convidados 100% cool

Toda a gente tem amigos, que por razões várias, não consomem álcool: ou porque não gostam, ou porque não podem, por exemplo, devido a motivos de saúde. A pensar nestes vossos amigos nada melhor do que prepararem as melhores bebidas sem álcool que os farão recordar a vossa festa ainda com mais ternura. Felizmente, existem cada vez mais receitas de cocktails sem álcool que surpreendem pelos seus sabores exóticos, como o mojito virgem ou o baby bellini

Pela saúde dos convidados

A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo diário de cinco porções de fruta e legumes por dia. Ora se os legumes já estão inseridos no vosso cardápio, nada melhor que oferecer aos convidados um extra de saúde com um bar onde os sumos de fruta e os chás são reis! Além disso, este bar é uma excelente opção para alternar entre bebidas alcoólicas e sumos ou chás, prevenindo aqueles excessos desnecessários que, por vezes, acontecem nestas festas. 

O culto do chá

Há cada vez mais adeptos do chá. Esta é uma bebida com tradições históricas e com várias propriedades benéficas para o organismo. Nestas ocasiões em que existe a tendência para se comer um pouco mais, nada melhor do que acompanhar a refeição com uma bebida que auxilie a digestão tornando o dia mais leve e fazendo com que a única preocupação seja a diversão durante a festa. As nossas preferidas? Chá de menta/hortelã, chá de gengibre, chá de camomila e de eva cidreira. 

Ideia refrescante e original

Se o vosso casamento for realizado na primavera, quando os dias começam a ser mais quentes, ou no verão, esta ideia será fantástica pois proporcionará aos convidados momentos mais frescos. Nada melhor do que uma bebida refrescante quando o calor começa a ser incomodativo. Alem disso, como as frutas são coloridas e variadas, este cantinho do vosso copo de água dará ao espaço um ar alegre e visualmente muito cativador. Podem sempre dar uma pista sobre este spot nos convites de casamento personalizados que entregarem aos vossos familiares e amigos.

Quinta da Lapa Sintra

Viverem uma boda feliz e animada é o objetivo do dia C. O vestido de noiva deverá ser um dos pontos altos da festa, mas a partilha destes momentos com a família e os amigos também deverá estar entre as vossas preocupações aquando dos preparativos. Esta ideia diferente fará parte das recordações de todos assim como o topo de bolo de casamento que tão delicadamente escolheram. Partam felizes para a vossa lua de mel deixando as vossas pessoas com as melhores memórias deste vosso dia.