Mitt Photography
Mitt Photography

É o último toque após ter escolhido o vestido, acessórios e penteado, mas aquele que melhor complementa o visual, seja no caso da noiva ou para as convidadas. Foco nos olhos, no rosto ou nos lábios? Um traço colorido ou a modernidade minimalista que apenas uma maquilhagem de dois tons consegue alcançar? Aprende a realçar os teus melhores atributos e a sentires-te ainda mais bonita num momento tão especial, com a maquilhagem acertada para cada momento.

1. Casamento de praia

Bronzeado all the way! O iluminador deve estar bem presente nas têmporas, maçãs do rosto e no olhar. Sombras douradas, com um tom natural a marcar o côncavo, maçãs do rosto destacadas e um bright lipstick para dar um pop de cor ao rosto. Iluminador e bronzeador são os elementos de destaque e a pele merece tudo num dia dedicado ao verão e a toda a sua espontaneidade.

2. Enlace campestre

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

Base luminosa para uma pele natural, pestanas bem negras e look radiante. A noiva boho opta por produtos naturais e ecológicos e é adepta de se expressar através de todas as formas de arte. Como a maquilhagem está incluída e tão presente, sombras coloridas, batons mate e sobrancelhas bem marcadas são essenciais para esse statement de beleza que é protagonista de um dia tão especial.

3. Um cenário vintage

Um impactante red lip ou um eyeliner bem marcado não podem faltar. Deixa a tua assinatura neste casamento com a maquilhagem mais icónica, que favorece todos os formatos de rosto e destaca o olhar da forma mais misteriosa. Se queres inovar na maquilhagem, escolhe um graphic liner colorido, que dispensa apresentações.

4. Sessão de noivado

Dependerá sempre do local onde decidirem fazer as últimas fotos antes de casar! Mas uma coisa é certa… tem de ser a tua cara! A maquilhagem não é a protagonista nesta sessão que se pinta a dois, por isso aconselhamos uma pele natural, um blush em tons pêssego e um gloss rosado ou coral nos lábios. Para as pálpebras, escolhe uma paleta de sombras que complemente e dê algum bilho ao olhar e privilegia as sombras em creme, que dão aquele wet look digno de um editorial.

5. Prova do vestido

MA Wedding Photography
MA Wedding Photography

O mais próximo possível do que irás usar para subir ao altar! Muitas noivas optam por uma maquilhagem mais leve e neutra para as primeiras provas do vestido – e não há nada de errado nisso - mas o importante é que tenhas a perceção do dia e de que tipo de maquilhagem mais irá favorecer. Tenta ao máximo que seja semelhante ao que usas no dia do casamento, para que juntamente com o vestido possas ver se os diferentes elementos comunicam como um todo.

6. Cocktail no inverno

Uma cerimónia tem sempre o seu quê de formalidade, mas se antecede uma autêntica cocktail party, importa que a tua maquilhagem seja pensada a rigor! O tempo mais frio faz com que se torne mais cómodo o uso de maquilhagem, sobretudo porque o clima ajuda, de certa forma, a fixá-la no rosto. Por se tratar de um evento tardio, podes apostar numa base de alta cobertura e num smokey eye, que garantidamente não irá pesar no look ao final da noite, se combinado com um penteado sleek, como um rabo de cavalo liso, um low bun ou deixando o cabelo todo solto. E não te esqueças de um batom nude, que cria equilíbrio e ajuda a suavizar toda a intensidade do rosto.

7. Reunião com fornecedores

Sóbria e assertiva, é o visual acertado se estão em causa os momentos mais decisivos da vossa festa. Uma base de cobertura média para uniformizar o tom de pele e ocultar as mais pequenas imperfeições, corretor, sombras mate e uma cor suave nos lábios. Deves optar por maquilhagem profissional, mas sem que pese em demasia, tornando-se carregada.

Tal como o guarda roupa, a maquilhagem certa ajuda a que te enquadres no momento e te sintas ainda mais bonita com um look que te valoriza. Adapta o acabamento e intensidade dos produtos de pele consoante reagem com a tua, e as cores e técnicas mais favorecedoras para o teu subtom e formato de rosto e olhos. Garantidamente que te vais sentir preparada seja qual for a ocasião!