José D'Oliveira - Fotografia
José D'Oliveira - Fotografia

É inevitável: mesmo que não liguem muito, o dia dos namorados está à porta e devem celebrá-lo mais do que nunca. Seja pelos tempos estranhos que vivemos, seja porque é sempre bom celebrarem o vosso amor, nada como surpreenderem a vossa cara-metade com um miminho simples e especial neste dia. Num ano em que estamos todos em casa e os planos estão bastante limitados, o que fazer num dia de São Valentim em pleno confinamento e pandemia? Ideias simples para viverem um momento bonito a dois não faltam, mas deixamos algumas sugestões para este dia tão especial. Inspirem-se e encham a vossa casa e a vossa relação de amor! 

Receber um brunch em casa

Logo de manhã, encomendem um brunch e um ramo de flores para surpreenderem a vossa cara-metade logo pela manhã. Um brunch completo, com tudo o que têm direito para celebrarem o vosso dia dos namorados em pleno confinamento. Podem pensar numa playlist ideal para tornar o ambiente ainda mais especial, ou mesmo numa declaração de amor, em carta ou em vídeo. Apesar deste ser um dia dos namorados totalmente diferente do que estão habituados, não tem porque ser menos único, inesquecível e especial. Caprichem ao máximo! 

Na cozinha por amor  

Há maior prova de amor do que cozinharmos o prato preferido da pessoa que amamos? Pensem nesse prato especial e metam literalmente as mãos na massa. Dizem que tudo o que é feito com amor sai na perfeição, por isso tem tudo para correr bem. Pode ser um pequeno-almoço, um almoço ou um jantar à luz das velas, sem nunca esquecerem a decoração para um ambiente íntimo e especial. Velas, flores, mensagens, música ambiente…vale tudo para criarem o ambiente perfeito. O importante é surpreenderem o amor da vossa vida neste dia tão especial. Sem limites para a criatividade e imaginação!

Rosa Estates Farmhouse & Stables
Rosa Estates Farmhouse & Stables

Um jogo de pistas pela casa 

Durante o confinamento, há que arranjar formas de passar o tempo e de manter a chama acesa. É importante conseguirem criar o vosso próprio espaço e estabelecer rotinas, mas também é importante mostrarem que continuam ali um para o outro. As surpresas aqui têm um papel muito importante, assim que sejam originais no dia de São Valentim. Que tal um jogo de pistas pela casa? Que vos leve ao presente do dia dos namorados? Pode ser o que quiserem, o importante é serem originais no jogo de pistas. Mensagens de amor divertidas, adivinhas, vale tudo para passarem um momento especial e muito divertido a dois. 

Um jantar virtual

Se ainda não vivem juntos e estão à espera de casar para iniciar uma vida a dois, poderão ter que passar este dia dos namorados sozinhos. Uma boa forma de estarem juntos mesmo à distância é fazerem um jantar virtual. Podem surpreender-se um ao outro e pedir a comida preferida do outro para ser entregue na sua casa. Abram uma garrafa de vinho, coloquem uma música especial e aproveitem o vosso jantar a dois. Podem ainda preparar uma surpresa para o momento, também. Apesar da situação atípica, o importante é não desanimarem nem deixarem que a pandemia e o confinamento vos deixe mais deprimidos. Já terão muito tempo para celebrar este e outros dias especiais com jantares a dois, depois de trocarem as vossas alianças de casamento no altar. 

Pipocas e um filme a dois 

Um plano simples, mas que nunca falha. E agora em confinamento, é sempre especial! Escolham um bom filme, preparem as pipocas e preparem uma sessão de cinema especial na vossa sala. Podem decorar o ambiente com corações, almofadas e mantas no chão, velas e luzinhas para dar um toque ainda mais especial à ocasião. Além das pipocas e de alguns petiscos - numa espécie de piquenique em tempos de confinamento - abram uma garrafa de vinho se gostarem e aproveitem ao máximo o momento e a companhia um do outro. Vocês merecem! 

Que outros planos têm para este grande dia? O dia dos namorados nunca deve passar em branco, mesmo que andem mais preocupados com os tempos em que vivemos ou ocupados a preparar o casamento. Não deixem de passar tempo de qualidade um com o outro e de dar a volta ao facto de estarmos todos em casa. Lembrem-se, o amor vence sempre, apesar de todas as dificuldades. Feliz dia de São Valentim!