Contra factos não há argumentos: organizar um casamento demora tempo! Há várias tarefas a realizar, desde as reuniões os fornecedores, encontrar o vestido de noiva, pensar na decoração, preparar os convites de casamento ou escolher o penteado de noiva. E sim, se este processo vos apanhou a meio do coronavírus, será necessário ter em conta certos aspectos para adaptar os preparativos às circunstâncias atuais. Por exemplo, evitar o contacto desnecessário para reduzir o risco de contágio, através de ferramentas que vos permitam organizar tudo à distância. Desde o casamentos.pt, têm à vossa disposição três ferramentas digitais para irem adiantando os preparativos com toda a segurança! 

Site de casamento 

O site de casamentos está pensada para que possam criar um canal de comunicação eficaz com os convidados e assim mantê-los a par das novidades, colocando lá o vosso convite de casamento personalizado ou todas as indicações que achem importantes. Algo que é especialmente útil em tempos de COVID-19, onde as perspectivas são incertas e podem surgir alterações de última hora. Além disso, o site de casamento permite que avisem todos ao mesmo tempo sobre as medidas de higiene e distanciamento social adotadas, bem como o fornecimento de máscaras e álcool-gel, algo que servirá para tranquilizar amigos e familiares.

Tal como podem ver ideias para convites de casamento e optar pelo estilo que mais gostem, o mesmo pode ser feito com o site de casamento. Encontrarão uma grande variedade de designs de todos os estilos: desde os mais românticos até os mais modernos, com cores vivas e motivos geométricos. Além do design, podem sempre adicionar informações úteis como mapas, horários e recomendações dos cabeleireiros mais próximos ou das melhores lojas de vestidos de cerimónia curtos e compridos para dar opções aos vossos convidados. Sem esquecer a confirmação de presença, uma forma prática de manter atualizada a lista de convidados. Mais  do que nunca, é aconselhável publicarem o plano de lugares para que todos saibam com antecedência qual será o seu lugar na recepção. Isto irá reduzir em muito o habitual aglomerado de pessoas que se forma junto ao seating plan. 

Lista de casamento 

Perante a moda - cada vez mais desatualizada - de se entregar dinheiro num envelope aos noivos, as listas de casamento online. No casamentos.pt, podem criar a vossa lista de noivos virtual de forma totalmente personalizada e com as prendas de casamento originais que desejarem. O que significa "virtual”? Significa que os convidados não irão comprar esses presentes, mas sim que farão contribuições financeiras para o que escolheram. Desta forma, não se sentirão obrigados a dar um valor fixo, mas sim o que podem realmente dar. O dinheiro pode ser transferido para a vossa conta bancária por fases, sem o recurso a dinheiro vivo ou envelopes, que podem ser uma grande fonte de contaminação. Lembrem-se de partilhar a vossa lista no site, para que todos tenham acesso sempre que quiserem. 

WedShoots 

Que sonho poderem ter todas as fotografias do vosso dia num só álbum digital, não acham? A aplicação WedShoots permite-vos ter esse detalhe no vosso dia. Aqui, podem criar um álbum de fotos de casamento online para que os convidados possam partilhar todas as fotos que desejem- desde o bolo de casamento original a outros detalhes - seja em tempo real ou dias depois. Desta forma, não será necessário andar a passar o telemóvel de mão em mão para verem como ficaram as fotos, além de que evita ajuntamentos junto ao ecrã. 

Como funciona? Criam um álbum, partilham com os convidados a password, explicam-lhes como fazer o download da aplicação e como podem fazer o upload de imagens! Como é um álbum partilhado, todos poderão comentar e interagir com as fotos. Estes momentos únicos, vão complementar os do fotógrafo profissional contratado, que nem sempre irão conseguir captar aquele detalhe do teu vestido de noiva com renda ou aquela selfie especial das tuas melhores amigas ou algum pormenor mais espontâneo. Sem dúvida de que ter estas duas reportagens do vosso dia será único e irrepetível! 

Ferramentas como esta são, sem dúvida, uma mais-valia em tempos de Covid-19! Virtuais, intuitivas, práticas, gratuitas e 100% seguras, de certeza que se revelarão uma ajuda no momento em que tenhas de dar indicações sobre o casamento, perceber se há convidados vegan antes de escolherem o vosso bolo de casamento e até quando tiverem de pensar nas lembrancinhas de casamento. Evitar o máximo contacto nesta fase dos preparativos é crucial, lembrem-se disso!