Ir para o conteúdo principal
Casamentos

15 Músicas portuguesas modernas para incluir no vosso casamento

Para ouvir acompanhar os votos, atirar o bouquet ou para a primeira dança, a música é o elemento que vai ditar o ambiente do vosso casamento! De certeza que já têm a "vossa música", mas que tal umas sugestões modernas made in Portugal?

Ainda sem músicos e DJ para o seu casamento? 🎵
Peça informação e preços de Música a empresas próximas de si

Marco Claro Photographer

Do momento em que entras na igreja até ao último minuto da festa, o vosso casamento vai ser pautado por música! Para criar aquele ambiente moderno e descontraído, para ser o destaque do vosso dia ou para vos guiar durante a primeira dança, boa música é um requisito oficial e, se são fãs de artistas portugueses, nada como incluir os seus mais recentes hits no dia em que finalmente passam a estar casados. Prontos para conhecer os melhores e mais sonantes temas do momento? Se já têm os restantes preparativos bem adiantados, não percam as nossas sugestões!

Cerimónia civil? Vivam uma entrada perfeita 
Durante a receção
Momentos-chave no copo-de-água 
O corte do bolo
A abertura oficial do baile 
Para dar tudo na pista 

Ludgi Fotógrafos

Cerimónia civil? Vivam uma entrada perfeita 

A cerimónia é o primeiro grande momento do vosso dia e, como tal, merece uma banda sonora de excelência. Num casamento religioso, nem sempre é fácil impor o vosso estilo, uma vez que muitas vezes há um protocolo a seguir. No entanto, e caso se casem pelo civil, têm total liberdade para escolher a música que querem para acompanhar o momento. 

Durante a receção

Este é outro momento-chave para uma escolha musical cuidada. Depois da cerimónia, será o momento perfeito para os convidados conversarem e recuperarem energias. Podem optar por ter uma banda de covers e incluir aí as músicas que pretendem, ou podem optar por ter apenas música de fundo. Nas duas opções tenham apenas em conta o volume de som, uma vez que este é um momento em que todos querem conversar. Momentos-chave no copo-de-água. 

Hexafoto

Momentos-chave no copo-de-água 

Quando é que vale a pena incluir músicas portuguesas? Durante momentos-chave no vosso casamento, claro. No copo-de-água, haverá espaço para brindes e discursos, momentos ideais para ter uma música romântica de fundo. Optem por baladas que todos conhecem, para tornar o momento ainda mais especial tanto para vocês, como para todos os convidados. 

O corte do bolo

O corte do bolo também é um momento perfeito para incluírem uma música portuguesa no vosso dia. Pode ser mais romântica ou mais alegre, o importante é que tenha um significado especial para vocês. Podem sempre acompanhar este momento especial e tão importante com um discurso de agradecimento para os vossos convidados. É o momento ideal! 

Pedro Sampaio - Imagens com emoções

A abertura oficial do baile 

Confessem: de certeza que já idealizaram este momento! Uma abertura de baile mais romântica, mais mexida para quebrar o gelo na pista? A verdade é que, chegado este momento, surgem sempre dúvidas. Nada temam: só têm que escolher a música que melhor vos define e aproveitarem ao máximo este momento só vosso. No final, convidem os convidados a juntarem-se a vocês na pista! 

Pedro Sampaio - Imagens com emoções

Para dar tudo na pista 

Em bom português, e com muito ritmo! Há músicas que não podem faltar numa festa tipicamente portuguesa, com certeza. Desde música tradicional portuguesa ao rock ou ao indie, opções para todos os gostos não faltam. Sem esquecer as mais românticas, claro, que nunca podem faltar numa playlist perfeita de casamento. 

Musicbox Porto

Eternal Moments Produções

O que acham desta playlist que preparamos para vocês? Se estão em plena organização dos preparativos e já decidiram que música portuguesa é algo que não pode mesmo faltar no vosso dia, ponham todos os convidados e convidadas a dançar ao som desta playlist tão única e portuguesa, com certeza!

Ainda sem músicos e DJ para o seu casamento? 🎵
Peça informação e preços de Música a empresas próximas de si