Premium Event Planners

São cada vez mais os casais que decidem ser fiéis à sua personalidade no dia do seu casamento. Sejam na escolha do vestido de noiva ou fato do noivo, como nos restantes elementos do enlace, a verdade é que os casamentos de hoje assumem um carácter e uma personalidade nunca antes vista. Além de uns convites de casamento personalizados ou de uma decoração temática, totalmente pensada ao vosso estilo, há detalhes onde também podem usar toda a vossas criatividade. Entre eles, as vossas lembrancinhas de casamento, que podem ir mais além do que a tradicional recordação que os convidados guardam num local da casa depois do vosso dia. Já pensaram em oferecer umas lembranças comestíveis? Descubram 10 originais ideias para surpreender tudo e todos, e ofereçam qualidade e exclusividade máxima no vosso grande dia.

1.  Latinhas de sardinha

Nada como um detalhe original para fazer toda a diferença no vosso dia. Se amas o estilo industrial – onde os detalhes metalizados misturados com verdura e madeiras, os vestidos de noiva simples adornados com acessórios XXL ou as maquilhagens dramáticas são uma constante – umas latinhas de sardinha personalizadas poderão encaixar na perfeição. O mesmo se escolheram casar na praia ou inspiraram a vossa decoração nos símbolos mais tradicionais do nosso país! 

Guida Design de Eventos

2.  Suspiros para os mais românticos

Se amas vestidos de noiva com renda e tons pastel, nada como escolher uma lembrancinha a condizer! Não há nada mais romântico do que oferecerem mini suspiros numa bolsinha personalizada, com uma frase especial, as vossas iniciais ou com a data do vosso dia. Uma recordação que, além de estar na moda, vai fazer os vossos convidados "suspirar" de ternura! 

Power-On Photography

3.  Frasquinhos de mel 

Se apostaram por um enlace ao ar livre, em estilo descontraído - dos que pedem roupa simples e penteados fáceis -, oferecer uns frasquinhos de mel caseiros ou outro produto da vossa região será sempre uma excelente opção. Tudo o que é caseiro é sinónimo de qualidade, por isso não duvidem em apostar num detalhe deste estilo. Procurem locais onde fabriquem estes produtos cheios de qualidade, personalizem-nos a gosto e surpreendam agradavelmente os vossos convidados!

Helena Tomás Photography

4.  Licores: uma aposta ganha  

Outra opção deliciosa e que encaixa em todo o tipo de enlaces são os licores caseiros. Jeropiga, licor de café, licor de tangerina, licor de caramelo, limoncello ou licor de chocolate... a verdade é que não faltam ideias e receitas para conseguirem bebidas maravilhosas. Podem também criar um licor oficial do casamento, que será depois o vosso presente para os convidados. Optem por mini garrafas e consigam umas lembrancinhas de casamento baratas, deliciosas e muito originais.

Ameisin Atelier

5.  Gomas para os mais gulosos

Para os que têm muitas crianças no casamento, nada como oferecer doces como lembrança. O que escolher? Gomas de vários sabores e tipos, em saquinhos de tecido coloridos e personalizados, ou em bolsinhas de papel kraft, caso queiram dar-lhe um toque mais rústico. Coloquem-nas num cesto junto ao Candy Bar ou mesmo na zona infantil da festa. Os mais pequenos vão adorar o detalhe! 

Casamento de Ricardo & Joana

6.  Chocolates: o clássico que não falha

Outra ideia comestível que nunca falha é o chocolate. Chocolate branco, preto, com avelã, com frutos vermelhos, as opções são infinitas e satisfazem a todos. Podem apostar por mini tabletes ou por bombons de chocolate, com uma forma que gostem ou mesmo com as vossas iniciais. Quanto aos sabores, escolham um que gostem ou combinem-nos entre si. Escolham uma etiqueta bonita para a embalagem e para dar um toque personalizado às vossas lembranças. 

Lovelab

7.  Bolachas e biscoitos: um detalhe personalizado

Para casais amantes dos doces, lembranças doces. Hoje em dia existe um leque de pastelarias especializadas, onde podem encomendar tanto um bolo de casamento original como umas bolachas personalizadas para oferecerem aos convidados. Apostem por exemplo, por umas bolachas de manteiga ou de gengibre com uma imagem ou forma com a qual se identifiquem. Coloquem-nas numa bolsa transparente ou num cestinho e atem com uma etiqueta com as vossas iniciais, data e carimbo do casamento!

Pims Cake Design

8.  Produtos biológicos

No que diz respeito à oferta de produtos biológicos, existem cada vez mais opções no mercado! Além disso, se se casam numa região rica em produtos regionais, nada como oferecerem aos vossos convidados o melhor da vossa terra. Mini cabazes de enchidos da região, um queijinho da serra, uma caixa com condimentos biológicos ou uma caixinha de flores comestíveis? Inspirem-se no melhor da vossa zona e surpreendam os convidados com produtos de qualidade! 

Redmuki

9.  Cupcakes temáticos

Nos últimos anos, os cupcakes foram os grandes protagonistas em ideias originais para o candy bar. Estes pequenos queques de diferentes sabores e texturas, além do seu delicioso sabor, destacam-se pela sua beleza e apresentação. Podem escolher um corante da mesma cor que escolheram para os vossos convites de casamento personalizados e da restante decoração. Escolham o sabor que mais gostem - ou o mais de acordo com a temporada - e surpreendam os vossos convidados com umas lembranças handmade deliciosas.

Cake Details By Alcina Maia

10.  Vinho biológico ou cerveja artesanal: criatividade ao limite

Sobretudo se gostam do estilo eco-friendly e pretendem ter um casamento estilo campestre, apostem pelos produtos biológicos. Para os que adoram um estilo mais rústico, uma boa cerveja artesanal pode dar um toque ainda mais original ao vosso dia. Outras opções são as bebidas ou refrescos naturais. Façam uma seleção e criem um pack combinado – de bebidas com e sem álcool. Desta forma, sabem que agradarão a todos.

Adão Gomes Eventos - Catering e Decoração

O que acharam das ideias? Desde iguarias salgadas a doces irresistíveis, são muitas as ideias para surpreender todos os que receberam o vosso convite de casamento e vos acompanharam desde o momento em que recebeste o teu anel de noivado. Simplesmente, se querem optar por este tipo de lembranças devem escolher algo de qualidade e que agrade à maioria. Os sabores da vossa região ou os produtos caseiros, sejam eles doces ou salgados, são sempre uma aposta segura. Desta forma, as vossas lembranças serão um êxito e todos as irão adorar!