Luis Jorge Fotografia

Assim que o convite de casamento é recebido, os convidados começam a pensar em duas coisas: prendas para os noivos e vestidos de cerimónia! No que diz respeito aos presentes, desde há alguns anos que começou a ser comum oferecer dinheiro aos noivos no seu casamento. No entanto tal não é obrigatório e há muitas outras coisas que seguramente lhes agradam. Ou ainda existe a possibilidade de combinar um presente personalizado com um outro em dinheiro. Muitos casais continuam a fazer a lista de casamento e facilitam a escolha aos convidados, que assim podem oferecer presentes de casamento escolhidos por eles. No entanto, gostavas de oferecer aos noivos algo original e personalizado? Escrevemos aqui 10 ideias que poderás usar ou adaptar com um pouco de imaginação!

1. Os noivos são aventureiros?

Então porque não optar por lhes oferecer uma experiência? Por exemplo, um salto a dois de paraquedas! Será, sem dúvida, um momento emocionante para começar a vida a dois.

2. Emoção mas não tanta?

Então podes optar por uma viagem de balão a dois: super romântica para continuar a viver as emoções do casamento.

3. Preferes um presente simbólico?

Se souberes em que data os noivos se conheceram, ou em que dia começaram a namorar, podes oferecer-lhes uma cópia da primeira página do jornal desse dia.

4. Para manter o romance

Podes oferecer aos recém-casados um fim-de-semana num hotel especial onde possam usufruir de um tratamento personalizado e atento.

5. Queres surpreendê-los no casamento?

Oferece-lhes a presença de um artista que prepare um número especialmente para eles. Pode ser na área da música, dança, stand up… Enfim, de certeza que conheces bem os seus gostos para escolher uma performance que vá ao seu encontro.

6. Um presente que fique para a posteridade?

Dá aos noivos um vídeo em que juntes várias fotografias deles (e porque não contigo também?), acompanha-as de uma banda sonora adequada e até podes aproveitar para incluir algumas palavras tuas.

7. Uma sessão fotográfica

Timeless Love

Outro presente que vai servir para os noivos comemorarem um momento especial poderá ser uma sessão fotográfica. Depois de todas as fotografias de noivado e casamento haverá que fazer uma pausa, mas algum tempo mais tarde pode ser uma excelente forma de recordar o dia C.

8. Uma obra de arte

Pode ser um quadro ou uma escultura, por exemplo. Além de ser uma peça decorativa, é única e original.

9. Workshop a dois 

Outra experiência para ser vivida a dois será a aprendizagem de uma coisa nova. Há workshops muito interessantes e, consoante o estilo dos noivos, podem ir a ser muito úteis no futuro.

10. Batismo de mergulho 

E para aqueles noivos que podem comunicar só com o olhar… Um batismo de mergulho! Uma tranquila experiência subaquática será um presente não só original como muito bonito. 

Já tens ideias para uma prenda de casamento original para o casalinho? Se sim, então talvez seja altura de dar uma ajudinha à noiva a escolher o seu vestido de noiva... Essa pode ser, certamente, uma incrível prenda simbólica!