Pernas bonitas
Foto por Fernando Ferreira Fotógrafo

 

No dia do seu casamento não só tem de se sentir confortável com o seu vestido como também com o seu corpo. Além de o cuidar na sua totalidade, serão necessários alguns cuidados especiais de acordo com o modelo do seu vestido, como por exemplo as costas, decote, braços e, por vezes, as pernas.

Se deseja que no dia do seu casamento elas estejam perfeitas, tome nota dos seguintes conselhos:

  • Hidrate-as frequentemente dando uma suave massagem com creme tonificante e reafirmante, realizando ligeiros movimentos circulares dos pés às virilhas, duas vezes ao dia.
  • Tente terminar o seu banho com água fria de cima a baixo o máximo de tempo que conseguir.
  • Faça exercício. Se não pode ir a um ginásio, dedique alguns minutos em casa a fazer alguns exercícios simples. Pode deitar-se no chão, levantar as pernas e “andar de bicicleta”. De pé pode dar um passo e flexionar a perna da frente, voltar à posição inicial e fazer o mesmo com a outra perna.
  • Caminhe sempre que possa. Se trabalha perto de casa pode aproveitar para ir a pé. Se não pode fazer todo o caminho a pé, tente fazer o último pedaço de caminho a andar. E esqueça o elevador!

 

Pernas esbeltas
Foto por Pompeu Fotografos

 

  • Se tiver tendência a ter as pernas cansadas, ponha-as para cima pelo menos 15 minutos por dia e depois aplique um gel de efeito frio que facilite a circulação e dê a sensação de leveza.
  • Cuidado com a dieta. Seguir uma dieta equilibrada e saudável é muito bom para todo o corpo, mas antes do dia C é importante não reter líquidos, pelo que é melhor evitar os alimentos que possam provocar retenção de líquidos e aposte nos depurativos. Consulte um especialista.
  • Apesar de ser uma questão estética, uma boa depilação e uma esfoliação na semana do casamento vão dar o toque final para que caminhe como uma estrela.


Foto 1: Fernando Ferreira Fotógrafo
Foto 2: Pompeu Fotógrafos