Uma das tarefas que pode ser mais complicada no momento de organizar o copo de água é definir como se distribuem os convidados pelas mesas.

Feito isto, chega a hora de nomear cada mesa para que os comensais se identifiquem com o seu lugar. Propomos aqui trocar os típicos números das mesas por nomes originais ou diferentes, mais de acordo com os vossos gostos e paixões. É uma ideia que cumpre com a regra dos três B: boa, bonita e barata.

 

Disposição tauromáquica

 

Damos então aqui algumas sugestões:

  • Os casais são uma ideia perfeita para nomear as mesas do vosso casamento. Procurem os casais famosos, reais ou da ficção, de que mais gostem, como Cleópatra e Marco António, Romeu e Julieta, a Dama e o Vagabundo, a Pedro e Inês, etc.
  • Se preferem uma ideia divertida, podem dar a cada mesa o nome de uma cor e pedir ao restaurante que em cada mesa a toalha ou os guardanapos sejam dessa mesma cor. Se se tornar muito complicado combinar as cores das toalhas podem jogar com as cores dos centros de mesa.

 

Cor das mesas
Foto por Convites de Casamento Personalizados
Marcadores de cores
Foto por Convites de Casamento Personalizados

 

  • Outra ideia será utilizar as vossas profissões para nomear as mesas. Por exemplo, se são professores cada mesa pode ter o nome de uma disciplina, se são bancários pode ter o nome de uma moeda, se se trabalham na área da moda cada mesa pode ter o nome de um estilista e por aí fora.
  • Se definiram um tema para o vosso casamento, também podem utilizar nomes relacionados com esse tema. Por exemplo, um casamento com o tema marinho pode ter mesas com o nome de mares ou animais aquáticos.

 

Mesa Pargo
Foto por Quinta da Tainha

 

  • Se adoram os jogos de mesa, ou se o vosso casamento se celebra num casino, podem usar as cartas de um baralho para dar nome às vossas mesas, por exemplo o Ás de Espadas, a Rainha de Copas, o Rei de Ouros, etc.
  • Podem escolher o vosso filme favorito e dar a cada mesa o nome de uma das personagens que participam na história.

 

Foto 1: 3 em Linha
Foto 2: Convites de Casamento Personalizados
Foto 3: Quinta da Tainha