Dizem que o que é doce nunca amargou, por isso de certeza que uma mesa cheia deles vai fazer as delícias dos vossos convidados. E não há nada como o açúcar para repor forças e continuar a dançar toda a noite.

 

Mesa de doces

 

Se estão a pensar em pôr uma mesa de doces no vosso casamento feita por vocês, tomem nota destes conselhos:

  • Antes de mais nada, têm de decidir quais são os doces que querem pôr na mesa: pastelaria, doces caseiros, doces de colher, rebuçados, etc.
  • Se são de cidades, localidades ou países diferentes, uma boa ideia será fazer uma mesa de doces tradicionais das vossas regiões.
  • Também podem ter em conta a época em que se vão casar: se é no Outono podem oferecer doces de abóbora, de castanha, de laranja ou alguns frutos secos. Se for mais perto do Natal podem oferecer bolo rei, sonhos, fatias douradas ou broinhas.
  • Assim que tenham escolhido os doces podem pensar em como os podem distribuir pela mesa. É importante colocá-los a diferentes alturas, o que faz com que se destaquem mais.
  • Atualmente é muito fácil encontrar suportes para tartes, torres para cupcakes, bombons e bandejas que vos vão permitir apresentar os doces de uma maneira profissional.

 

Mesa com doces

 

  • Se o vosso casamento gira em torno de um tema, podem ter isso em conta quando decorarem a vossa mesa de doces. Usem as mesmas cores e tentem fazer com que a mesa fique integrada no resto da decoração do casamento.
  • Podem fazer etiquetas para os doces que tenham o mesmo estilo do resto da papelaria do casamento. Quando souberem quais os doces que querem oferecer podem encomendar pequenos cartazes à mesma empresa que faz o resto das coisas de papelaria.

Foto 1: Coco e Canela Catering
Foto 2: Quinta Vitor Cerqueira