Bonecos de noivos personalizados para o bolo de noiva

Tal como a tradição do bolo de noiva está a mudar, também os bonequinhos dos noivos que se costumam colocar em cima se vão transformando. Se ainda não ouviram falar das figuas personalizadas, continuem a ler.

Noivos no mar

 

Hoje em dia tentamos que o nosso casamento reflita ao máximo a nossa personalidade e gostos. Os bonecos do bolo são mais um dos pormenores que agora podem ter muito mais a ver convosco.

  • Podem encontrar bonecos que não estejam na posição típica mas numa divertida, como de mota, numa avioneta, sentados num sofá... Aquilo com que se sintam mais identificados.
  • Se tiverem um orçamento maior e também mais tempo, podem fazê-los à vossa imagem e semelhança mandando uma foto vossa e, de preferência, com a roupa que vão levar nesse dia.

 

Foto por IsleiArtesNoivos personalizados

 

  • Existem várias possibilidades para fazerem os vossos bonecos personalizados conforme o quão reais os queiram:
  1. Em cones de madeira com uma bola de madeira como cabeça e pintados à mão com fatos de tecido e cabelos de lã, por exemplo.
  2. De crochet, como os chamados amigurumi, muito originais e, talvez, um pouco mais discretos do que o resto dos bonecos.
  3. De fimo modelado à mão. Estes são mais trabalhados pois são esculpidos e a imagem fica muito mais fiel à realidade do que nos outros casos.
  • Os mais jeitosos podem dedicar-se aos trabalhos manuais e fazer as próprias figuras. De certeza que vão ficar muito orgulhosos do trabalho final. Na internet podem encontrar algumas ideias e ajudas.

 

 

Não é imprescindível que os bonecos do bolo de noiva estejam vestidos de noivos. Se quiserem, também os podem vestir os trajes típicos da vossa região, o uniforme de trabalho, a roupa que costumam usar no vosso deporto preferido... O mais importante é que se identifiquem com eles!

Foto 1: Atelier Bola de Neve
Foto 2: Isleiartes
Foto 3: Patuska Oficios de Artesanato


5 comentários em "Bonecos de noivos personalizados para o bolo de noiva"

Deixe o seu comentário

Escreva os seus conselhos e ideias para partilhar com o resto dos usuários


Outros artigos que lhe podem interessar

  • Como calcular a quantidade de comida do copo-de-água

    Maria João Lopes5 Fevereiro 2014

    Calcular a quantidade de comida que devem oferecer no copo-de-água do casamento não é tão difícil como parece, sobretudo se seguem os... Continuar lendo »

  • Bolos de Casamento

    Marta Madeira30 Maio 2011

    Apesar de serem cada vez mais vistos os buffets de sobremesas, o bolo da noiva continua a ser a estrela do copo-de-água. Quer seja um bolo... Continuar lendo »

  • Bolo de noiva original

    Marta Madeira13 Janeiro 2012

    Atualmente há muitos estilos por onde escolher um bolo de noiva. Podem ser originais quer pelo bolo em si quer pela decoração ou pelo... Continuar lendo »

  • Como decorar mesas de casamento retangulares

    Maria João Lopes10 Fevereiro 2014

    As mesas do copo-de-água podem ter distintas formas e isso influencia o seu tipo de decoração. Nesta ocasião, falamos de mesas retangulares... Continuar lendo »